Canil de PG conquista 1º lugar em Torneio de Cães de Polícia do Brasil.

 

 

Canil de PG conquista 1º lugar em Torneio de
Cães de Polícia do Brasil.
Equipe empatou na primeira colocação na modalidade Imobilização Cinotécnica.

 

A equipe do Canil da Guarda Civil Municipal de Praia Grande conquistou o primeiro lugar, junto com o Canil Central da Polícia Militar de São Paulo, na categoria Imobilização Cinotécnica, no II Torneio de Cães de Polícia do Brasil, na quita-feira (29), em Descalvado, interior de São Paulo. Patrocinado pela empresa Royal Canin do Brasil, participaram do evento as Guardas Municipais de Santos, São Vicente, Guarujá, Diadema, Santana de Parnaíba, São Caetano do Sul, Tatuí, Itapevi, Canil Central da Polícia Militar de São Paulo, 4ª Cia da PM de Santos, Canil Setorial PM de Rio Claro, Canil Setorial da PM de Sorocaba Canil Setorial da PM de Campinas, Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Marinha, Aeronáutica.
           
            A equipe foi composta pelo Inspetor do Canil Wagner Geraldo da Silva com o labrador Bolt, na modalidade de faro, e pelo GCM Paulo José Vitório dos Santos e o pastor belga Thor, na modalidade de imobilização Cinotécnica.
 
Foram premiados os primeiros colocados de cada modalidade e os cinco primeiros na classificação geral. “O GCM Vitório e o cão Thor empataram no primeiro lugar com a equipe do Canil Central da Polícia Militar de São Paulo na categoria Imobilização Cinotécnica, que consiste na utilização do cão para imobilizar uma pessoa, por meio da mordida”, explica o inspetor, lembrando que os animais do canil da GCM de Praia Grande treinam constantemente para realizar patrulhamento e trabalho social.
 
Confira a classificação:

1ºLugar Abordagem Policial: Canil Central PM
1ºLugar modalidade de Faro: 4º Cia PM de Santos
1ºLugar Imobilização Cinotécnica: Canil Central PM e Canil GCM de Praia Grande.

Classificação do 1º ao 5º colocado.

1º 4ª Cia Canil PM de Santos
2º Canil Central PM
3º GM de Bragança Paulista
4º GCM de Diadema
5º Fuzileiros Navais/Marinha do Brasil


Data: 16/11/2011

Fonte: Notícia do dia 30/9/2011